Aposta na modernização das acessibilidades: Entradas norte e sul da sede concelhia requalificadas
Atualizado em 25/06/2019O Município de Vila Verde concluiu as obras de requalificação das entradas norte e sul da sede concelhia, uma intervenção que acrescentou fluidez ao trânsito e que visou também e principalmente alargar a rede pedonal, proporcionado uma adequada integração da ampliação e a sua harmoniosa articulação com a rede pré-existente.
O propósito de melhorar a segurança dos transeuntes concretizou-se na execução de novas passagens de peões e complementadas com sinalização horizontal e vertical adequada.
Emergiu igualmente a preocupação de garantir as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, por meio da instalação de rampas de transição.
As obras executadas no sentido da reconfiguração e expansão do traçado da rede pedonal na entrada sul da sede concelhia concorrem, de igual modo, para o apropriado dimensionamento das vias, lugares de estacionamento e passeios, garantindo uma mais fácil, cómoda e segura circulação de peões e automóveis.
A conclusão da nova ponte de Pedome para a circulação de peões representou o culminar do plano de intervenção integrada destinado a modernizar e melhorar a mobilidade nos principais acessos a Vila Verde.
Este constituiu mais um importante esforço em ordem à criação de condições para que todos os Vilaverdenses e visitantes do concelho possam deslocar-se em segurança e com comodidade em zonas com um considerável movimento rodoviário.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Faria, deslocaram-se ao local para verificar, in loco, as mais-valias que a realização destas intervenções trouxe para a harmoniosa circulação de peões e viaturas.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera que “o investimento na mobilidade e nas acessibilidades tem um elevado interesse estratégico para Vila Verde, concorrendo para que todos os utentes circulem com segurança e conforto e para que a fluidez do trânsito se faça com a celeridade que é desejável.”
O Dr. António Vilela enfatiza ainda que “as entradas norte e sul da sede concelhia necessitavam destas intervenções planeadas com rigor, na perspetiva de conferirem o correto dimensionamento às vias, lugares de estacionamento e passeios, proporcionando a fluência segura e expedita de peões e automóveis.”
Município de Vila Verde, 25.06.2019