Amor Electro recebidos com banho de multidão no arranque das Festas de Santo António de Vila Verde
Updated on 10/06/2017A edição de 2017 das Festividades em Honra de Santo António começou a ‘todo o vapor’. A nota de maior destaque vai para a atuação ao vivo dos Amor Electro, uma banda consagrada no panorama nacional da música, que não defraudou expectativas e protagonizou um concerto eletrizante. A performance que levou ao rubro uma plateia vasta, composta por milhares de pessoas, vilaverdenses e visitantes, que ajudou a dar um brilho acrescido ao serão de ontem, 09 de junho.
A junção entre a modernidade e o tradicional, entre as raízes populares e a eletrónica, voltou a ser colocada à prova pelos músicos Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos, que acompanham a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, numa simbiose de energia entre os artistas e o público, que já é uma das imagens de marca da banda. Um espetáculo emocional, intenso e uma experiência única. No final do concerto, houve tempo para um passeio pelo centro da vila, onde o comércio diversificado e as barraquinhas de diversões faziam as delícias de miúdos e graúdos. Depois, pelas 24h00, começou o After-Party, com o DJ Tito a animar a festa noite dentro ao som dos ritmos mais quentes da estação.
As iguarias da gastronomia regional
Nota de relevo para abertura do VIII Festival da Febra, um autêntico hino à gastronomia regional. Decorado à semelhança de um verdadeiro arraial minhoto, este certame gastronómico é dedicado aos pratos mais típicos e marcantes da época. É possível saborear a “febra”, a sardinha assada, o pica no chão, o caldo verde e a broa, entre muitas outras iguarias. Para acompanhar, não podemos esquecer os genuínos vinhos verdes da região, que se distinguem pela sua leveza e frescura. A iniciativa decorre diariamente, de 09 a 13 de junho, na Av. Professor Machado Vilela, e inclui 2 tasquinhas dinamizadas por associações locais (Casa do Benfica e Associação Juvenil de Moure).
Celebrar a herança cultural projetando o futuro
As Festas em Honra de Santo António assumem-se como um tributo à cultura popular e contribuem em larga medida para a impressionante dinâmica cultural e turística do concelho, que, atualmente, conta com uma programação abrangente e diversificada que garante a Vila Verde atividade e atratividade durante os 12 meses do ano. Recorde-se que o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, frisou recentemente a aposta do Município de incluir a tradição musical, cultural, religiosa e gastronómica em todos os eventos turísticos, encontrando no legado herdado pelos antepassados uma alavanca de desenvolvimento do território.
PROGRAMA – 10 DE JUNHO
Hoje, 10 de junho, o dia começa com a Cãominhada, e prossegue com a célebre corrida de cavalos, o Cortejo da Tradição e o Festival Folclórico Luso Espanhol, precedido de Missa Solene animada pelos ranchos participantes no festival. Destaque ainda para a competição de tiro ao prato e o Rally Paper da Bullire.