Alunos em casa continuam a desenvolver atividades do projeto Escola+Verde do Município de Vila Verde
Updated on 26/06/2020«Alguns pais e encarregados de educação juntaram-se às crianças, em suas casas, para realizar atividades com recurso ao reaproveitamento de materiais.»
Devido à conjuntura atual, este ano letivo, o projeto “Escola+Verde” do Município de Vila Verde irá congratular com Bandeiras Verdes todos os estabelecimentos do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho.
Apesar do projeto, que é desenvolvido ao longo do ano nas escolas, ter sido interrompido devido à pandemia, alguns pais/ encarregados de educação , com a ajuda e orientação dos professores, juntaram-se às crianças, em suas casas, para realizar atividades com recurso ao reaproveitamento de materiais.
Este ano, um dos desafios era criar um Lenço de Namorados alusivo ao programa RFE
Este ano, um dos desafios lançado pelo Município era criar um Lenço de Namorados alusivo ao programa ”Regime de Fruta Escolar (RFE)”. Neste âmbito, vários alunos elaboraram projetos que demonstraram enorme talento, originalidade e dedicação. Além do lenço, foram realizadas várias outras atividades, como sementeiras/plantação em hortas e jardins, reciclagem de materiais , criação de roupas e sacos do pão reutilizáveis, elaboração de material alusivo aos santos populares, entre tantas outras iniciativas amigas do ambiente.
O Projeto Escola + Verde é uma iniciativa do Município de Vila Verde, implementado em todos os estabelecimentos do 1º ciclo e do pré-escolar do concelho, que tem como principal objetivo promover uma cidadania ativa e participativa valorizando ações de sustentabilidade desenvolvidas por cada escola, sendo já considerado, parte integrante das suas rotinas diárias.
O Município de Vila Verde reconhece e agradece o esforço das famílias e professores para que os alunos continuem a receber educação ambiental mesmo em suas casas. Esta é uma temática fundamental para que se construam valores sólidos que promovam o pensamento crítico acerca do ambiente que nos rodeia.
Município de Vila Verde, 26.6.2020