Alunos da EB 2 E 3 de Vila Verde aprenderam a construir armadilhas para apanhar Vespa Velutina
Updated on 21/02/2020A Escola Básica 2, 3 de Vila Verde acolheu, na tarde de ontem, uma palestra sobre a Vespa Velutina, também conhecida como Vespa “Asiática”.
Com o objetivo de informar e sensibilizar os alunos para esta temática, o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. Patrício Araújo, explicou aos mais pequenos tudo aquilo que devem saber sobre esta espécie invasora: a sua origem, as suas características morfológicas e comportamentais, o seu impacto no meio ambiente, como proceder em caso de picada, entre tantas outras informações essenciais.
Com a participação de técnicos do Município, dos professores e dos vereadores, os alunos puseram mãos à obra e construiram armadilhas, através de garrafas de plástico com dois oríficios laterais, açúcar, água e álcool em partes iguais.
A última parte da atividade foi dedicada à colocação das armadilhas em algumas árvores da escola. No final, cada um dos alunos levou uma delas para casa.
Esta palestra/workshop contou, também, com a participação da Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes.
Município de Vila Verde, 21.2.2020
GALERIA FOTOGRÁFICA