AGENDA CULTURA – Já disponível a edição nº 56 da Agenda Cultural de Vila Verde
Atualizado em 10/10/2018A agenda cultural nº56 relativa aos meses de outubro, novembro e dezembro já está disponível no site da Câmara Municipal de Vila Verde.
Esta publicação dá especial destaque às várias atividades culturais, educativas, desportivas, musicais e recreativas, promovidas um pouco por todo o concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Drº. António Vilela, fez a abertura da edição, onde referiu a importância desta Agenda Cultural como meio de promover o concelho de Vila Verde e os seus eventos. «A Agenda Cultural constitui um meio de divulgação das iniciativas culturais realizadas um pouco por todo o Concelho, dando assim expressão ao trabalho desenvolvido pelas nossas instituições, coletividades e cidadãos na promoção dos valores identitários do Concelho e da Região.» referiu
António Vilela salienta nesta edição a “XXVII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde” e todas as iniciativas inseridas na “Rota das Colheitas” «pelo significado e pelo papel que representam na defesa das nossas tradições e na valorização do mundo rural. Com o envolvimento das Juntas de Freguesia, Paróquias e Associações é possível uma vez mais realizar eventos de grande qualidade e atrair cada vez mais pessoas ao nosso Concelho, dando a conhecer a excelência dos nossos produtos, a riqueza das nossas tradições e graciosidade das nossas gentes.».
Um dos grandes destaques desta publicação é o VIII Encontro das Romarias do Minho que se irá realizar, em Vila Verde, no próximo dia 18 de outubro, com a participação de vários Municípios e Associações, onde o objetivo será refletir sobre o vastíssimo e rico património imaterial da nossa região.
«A 24 de outubro comemora-se o Dia do Concelho de Vila Verde. É um momento simbólico de grande importância que assinala 163 anos de afirmação e de desenvolvimento do poder local e que será marcado com o lançamento da edição nº 13, do Boletim Cultural de Vila Verde.», referiu, ainda, o autarca.
O edil colmatou afirmando que «As comemorações do S. Martinho, padroeiro de muitas das nossas freguesias, constituem também um bom momento de festa e de convívio à roda dos magustos e do bom vinho verde, produto de excelência do nosso Concelho.»
Por fim, esta agenda trimestral dá ênfase às iniciativas propostas pelas associações e coletividades que envolvem muitas crianças e jovens, seja no desporto, na cultura, na formação ou, simplesmente, no recreio e lazer e consolidam o enriquecimento individual e o desenvolvimento social do nosso concelho.
Esta é uma publicação do Município de Vila Verde, cuja direção é da responsabilidade da Vereadora da Educação, Cultural e Ação Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, e a execução está ao cargo da Divisão de Educação e Promoção Social.
Município de Vila Verde, 10.10.2018
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACEDER AO CONTEÚDO DESTA PUBLICAÇÃO