A direção da Academia de Música de Vila Verde procedeu hoje à entrega dos produtos e do dinheiro obtidos no concerto solidário organizado em parceria com o Município, a favor dos refugiados da Ucrânia.
Produtos alimentares, de higiene e também específicos para crianças, assim como os 968 euros angariados em dinheiro, foram entregues nas instalações da antiga Residencial Martins, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, onde estão alojados 34 ucranianos que chegaram este domingo.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhada pela técnica dos serviços municipais de ação social Alexandrina Cerqueira, agradeceu a iniciativa da Academia de Música, que esteve representada pelo presidente da direção, Júlio Dias, e pelo maestro Idílio Nunes.
Os produtos resultaram da oferta voluntária dos espectadores do concerto solidário que teve lugar no passado sábado, no auditório da Academia de Música de Vila Verde, com a participação das orquestras sinfónica e de sopros, bem como dos alunos de canto, guitarra e piano.
O dinheiro angariado foi disponibilizado ao grupo de refugiados ucranianos, de forma a cobrir necessidades pontuais e que não são passíveis de ser resolvidas através das ações de solidariedade que têm sido concretizadas no concelho de Vila Verde.
Este grupo está, entretanto, a ser acompanhado e a receber apoio dos serviços disponibilizados pela Santa Casa da Misericórdia e pela Ação Social do Município.
Município de Vila Verde, 28.3.2022