A NÃO PERDER! – Amanhã, às 17h00, inauguração da exposição da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.
Atualizado em 06/07/2018A Biblioteca Professor Machado Vilela está pronta para receber a exposição da 10ª edição da Bienal Internacional, amanhã às 17h00.
Relembramos que esta mostra será constituída por cerca de 40 obras em diversas modalidades artísticas (fotografia, pintura, instalação, escultura e fotografia), sendo que 3 delas são resultado da iniciativa “A Bienal na Escola 2016-2017”.
Referimos, também, que o júri atribuiu o Grande Prémio Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde à Obra “Sem título” (obra dois), de João Gomes Gago, o segundo Prémio da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde à obra “Sem título” (obra dois), de João Pedro Trindade e o prémio Revelação até aos vinte anos, em Ex eaquo, às obras “Master of Doom” de Maria Diana da Costa e ao “O Olho” de Alves.
O Júri deliberou, ainda, atribuir Menções Honrosas às obras: “Um litro e meio de tinta”, de Hugo Castro, “La danza de la ratuna interessante”, de Lalo Lugo e a “Intervalo absoluto” de Daniela Carneiro Lino.
Promover o desenvolvimento artístico dos jovens, criar um espaço cultural que promova o encontro entre jovens artistas nacionais e internacionais, agentes culturais e mecenas, permitir o contacto da população com várias formas de arte, promover Vila Verde enquanto vila criativa, são alguns dos objetivos deste projeto de grande sucesso.
Esperamos por si!
Município de Vila Verde, 6.7.2018