Município de Vila Verde mobiliza população e novas gerações para defesa das florestas naturais
Semana da Floresta Autóctone assinalada com programa 18 a 23 de novembro
O Município de Vila Verde inicia na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, um vasto programa de atividades para assinalar a Semana da Floresta Autóctone, mobilizando a população e envolvendo de forma especial as escolas do concelho, organizações sociais e ambientais.
As crianças e os jovens são convidados ao contacto direto com o património natural de Vila Verde e a conhecer as plantas autóctones mais abundantes do concelho, de forma a contribuírem para a salvaguarda da biodiversidade.
O objetivo é sensibilizar a população para a importância da conservação das florestas naturais, com atividades especialmente direcionadas às novas gerações, assumindo-se também como agentes de sensibilização junto das famílias e das suas comunidades.
A plantação de árvores, ações de reflorestação e ações de sensibilização, palestras, caminhadas e exposições, fazem parte das iniciativas previstas no programa.
Promovida pelo Município de Vila Verde no âmbito do projeto Escola + Verde e dinamizada no âmbito da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE) e da Cidades Amiga da Criança, a Semana da Floresta Autóctone conta com a parceria dos Agrupamentos de Escolas do concelho, Casa do Conhecimento de Vila Verde, Projeto Sanus, Juntas de Freguesias e Mercado Abastecedor de Braga.
Consulte o programa da Semana da Floresta Autóctone 2024