“O Livro de Elisa” apresentação da mais recente obra de João Lobo na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, 25 de junho
Atualizado em 23/06/2021Um livro de sabedoria, é como poderíamos designar “O Livro de Elisa”, a mais recente obra do jurista e escritor Vilaverdense João Lobo, que a vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, apresentará no próximo dia 25, às 21h00, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela.
Obra de delicada feitura, objecto em si belo, ao olhar, à leitura e ao toque, o presente livro é dedicado à sua neta pelo autor que, na Introdução, o apresenta como uma herança de conhecimento do mundo, de conversas inacabadas que a palavra escrita perpetuará.
João Lobo é um escritor multifacetado que, na prosa como na poesia, tem reflectido sobre o mundo em que vivemos, em todas as suas dimensões, como apenas uma grande autor consegue: conciliando o microcosmos com o macrocosmos, e nessa senda tecendo um retrato complexo da natureza humana. Em “O Livro de Elisa” encontramo-lo na sua versão simultaneamente mais simples e transcendental, em comunhão com a natureza e os valores que fazem um ser humano digno.
A João Lobo, o Concelho de Vila Verde muito deve, não apenas pela natureza generosa com que exerceu a atividade política, a nível local como nacional, como pela desinteressada colaboração que tem prestado, ao longo de muitos anos, ao município e aos seus habitantes, mormente nas causas da Cultura e da defesa dos valores da democracia.
O próximo dia 25 será, nestes tempos de pandemia, ocasião para conhecer melhor esta figura incontornável de Vila Verde e prestar-lhe a mais justa de todas as homenagens, lendo-o.
N.B.: seguindo as orientações das autoridades de saúde pública, a lotação da sala estará reduzida a dois terços e o uso de máscara é obrigatório, bem como a desinfecção das mãos à entrada.
Município de Vila Verde, 23.6.2021