Casa do conhecimento de Vila Verde promove a inclusão social com a iniciativa Tardes Digitais
Atualizado em 14/11/2019A 2ª edição do projeto Tardes Digitais regressou à Casa do Conhecimento de Vila Verde, após o sucesso da 1ª edição.
No dia 13 de novembro, realizou-se a primeira sessão com o grupo de alunos do 1ª ano do Curso Profissional de Técnico de Ação Psicossocial e respetivo professor, sendo um momento para a apropriação do conceito, de preparação do material técnico e da definição de temas e estratégias de ação.
As Tardes Digitais classificam-se como um projeto de inclusão na Sociedade da Informação com grande propósito de promover condições de igualdade no acesso às tecnologias digitais, contribuindo para a inclusão digital e consequente inclusão social. Os seus objetivos específicos centram-se na aproximação dos seus destinatários às tecnologias, familiarizando-os com o uso do computador, da Internet, da pesquisa de informação e do acesso a alguns portais utilitários e lúdicos.
É um projeto desenvolvido pela Casa do Conhecimento no contexto da Rede Social do Município de Vila Verde, numa parceria com a Escola Secundária de Vila Verde, nomeadamente com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Ação Psicossocial e do Grupo de Voluntariado, em articulação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, visando os cidadãos seniores e os cidadãos portadores de deficiência.
DATAS DAS PRÓXIMAS TARDES DIGITAIS
Do programa da 2ª Edição constam 6 sessões mensais com datas marcadas para os dias 4 de dezembro, 8 de janeiro, 5 de fevereiro, 4 de março, 15 de abril e 6 de maio, a realizarem-se das 14h30 às 16h00 na Casa do Conhecimento de Vila Verde.
Município de Vila Verde, 14.11.2019