XVIII FESTIVAL FOLCLÓRICO INTERNAÇÕES – Centenas de pessoas no coração de Vila Verde para assistir ao magnifico espetáculo de folclore
Atualizado em 25/07/2019Os representantes dos grupos do Folk Ballet «Simyonov» Belgrado, da Sérvia; a Companhia Nacional de Danza Folklórica, do México e o Grupo Folclórico de Vila Verde, foram recebidos ao final da tarde de ontem (24 de julho), pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Vila Verde.
O autarca aproveitou para agradecer a presença dos grupos no concelho de Vila Verde e falou da importância deste tipo de eventos como meio de aproximar culturas mundiais, referindo «a vossa passagem vai ficar marcada para sempre na História deste concelho», referiu o edil.
Perto das 22h00 chegou a altura das atuações dos grupos, no XVIII Festival Folclórico InterNações de Vila Verde, um momento que contou com a presença de centenas de espetadores que se deslocaram ao centro de Vila Verde para apreciar o magnifico espetáculo de cor, danças e de muita diversidade cultural.
As danças dos dois grupos internacionais que passaram pelo palco da Praça de Santo António, foram marcadas pela originalidade e tinham muitas diferenças do folclore português.
Segundo a organização o Grupo Cultyural «Netos de Bandim», da Guiné-Bissau não conseguiu marcar presença no festival devido a problemas de vistos.
Este Festival Folclórico Internações já vai na 18º edição e visa promover a partilha de culturas entre países, dando a conhecer o melhor que cada um tem para oferecer.
O evento foi organizado pelo Grupo Folcórico de Vila Verde e contou com o apoio do Município de Vila Verde, da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, do Crédito Agrícola, da Biblioteca Professor Machado Vilela, o Grupo Folclórico de Barcelinhos e da RFPTV.
Município de Vila Verde, 25.7.2019