Biblioteca de Prado promove atividade que ensina crianças a fazer compostagem
Atualizado em 04/04/2019No âmbito da atividade “Ler mais com ciência”, a Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima promoveu duas sessões de leitura com experiência, junto dos alunos do pré-escolar da Casa do Povo de Prado.
Através da história “A lagartinha comilona” de Eric Carle, das edições Kalandraka, foi dado a conhecer às crianças o maravilhoso mundo da metamorfose da lagarta em borboleta, para de seguida ficarem a perceberem a importância da preservação ambiental através da compostagem.
As sessões contaram com a colaboração do técnico do ambiente do Município de Vila Verde, Adelino Silva, que apresentou aos mais pequenos uma abordagem educativa sobre a importância da reciclagem dos resíduos domésticos, indo ao encontro do tema da “compostagem”,
As atividades culminaram no exterior da Biblioteca de Prado com uma visita guiada e uma explicação prática sobre como utilizar o compostor, usado para adubar a horta da Biblioteca, este oferecido pela Junta de Freguesia da Vila de Prado.
Durante as sessões no exterior as crianças ajudarem a plantar e semear alguns legumes e ervas aromáticas na horta da biblioteca, para que as lagartas possam ter alimento e mais borboletas no ambiente que nos rodeia.
No fim das atividades, que se realizaram ontem (3 de abril) e hoje (4 de abril), Adelino Silva entregou às educadoras alguns panfletos de sensibilização ambiental sobre a reciclagem de forma a sensibilizar os mais pequeninos para a importância da preservação ambiental.
Município de Vila Verde, 4.4.2019