Workshop “História e Cultura Cigana” esta tarde no Salão Nobre do Município de Vila Verde
Atualizado em 07/11/2018No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, a Câmara Municipal de Vila Verde, em parceria com o Projeto CigaGiro promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa e a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde, vai realizar um WORKSHOP | História e Cultura cigana, esta tarde, às 14h30, no Salão Nobre do Município de Vila Verde.
Em 2017, no âmbito do projeto “(Re)Escrever o Nosso Bairro”, com o apoio da Câmara Municipal, de Braga, nasceu o Grupo de Jovens Ativos Ciganos de Braga, que tem vindo a desenvolver momentos de reflexão e promoção de respostas para as suas necessidades e problemas.
Deste Grupo de Jovens Ativos Ciganos fazem parte cinco jovens ciganos vilaverdenses. Em 2018, no âmbito do projeto FAPE (Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a integração das Comunidades Ciganas): “Das Origens ao Porvir”, financiado pelo ACM I.P., este mesmo grupo iniciou uma ação de formação para alargar os seus conhecimentos e as suas competências de organização e transmissão de informação, relativamente à sua história e cultura.
Neste workshop, apresentado pelos jovens e seus formadores, poderão saber um pouco mais sobre a história da cultura cigana, havendo lugar para colocar questões e trazer outras reflexões à discussão.
A sessão é destinada a Professores, Técnicos de Intervenção Social, Técnicos de Intervenção nas áreas de Segurança, Saúde e Justiça e à Comunidade em geral.
Participe!
Município de Vila Verde, 7.11.2018