Sessão em Vila Verde sobre capacitação empresarial foca importância da internacionalização para promover o desenvolvimento do território
Atualizado em 23/11/2017O Município de Vila Verde acolheu, ontem, 22 de novembro, uma sessão dinamizada por Eurico Neves, onde falou sobre a capacitação e internacionalização de empresas. Este empresário, com grande experiência na área da internacionalização de empresas, focou a importância da internacionalização empresarial para promover o desenvolvimento do território do Cávado, designadamente para o fortalecimento da sua base empresarial, tendo referido que «A internacionalização é uma inevitabilidade para as empresas. Para se ser competitivo em Portugal tem que se ter uma dimensão internacional.»
Na sua intervenção este especialista continuou dizendo «Falar de inovação e de internacionalização são dois lados da mesma moeda. A inovação tem que ser pensada a uma escala global e é também impossível pensar a inovação se não houver internacionalização, pois os apoios do Portugal 2020 estão basicamente dirigidos para os mercados que exportam.»
A sessão insere-se no âmbito da ‘UP Cávado Business Talks’, que se traduzem em sessões de capacitação empresarial dirigidas a empresários e gestores de PME em domínios estratégicos para a inovação e desenvolvimento empresarial que a CIM Cávado está a promover em todos os municípios.
Esta é a terceira sessão que se realiza no âmbito da iniciativa “Up Cávado Business Talks”, tendo as anteriores abordado os temas “Supervendedores” e “Liderança Mobilizadora”.
Recorde-se que o projeto UP Cávado é promovido pela CIM Cávado em conjunto com a INVESTBRAGA e a Agência de Energia do Cávado e conta com o apoio do Programa Operacional Norte2020, através do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional.