Município de Vila Verde parceiro do programa Eco-Escolas 2017 “Concelho com 4 Bandeiras Verdes”
Atualizado em 03/10/2017O Município de Vila Verde marcou presença na cerimónia “Dia das Bandeiras Verdes 2017”, realizada no passado dia 27 de setembro, em Mafra. Neste evento, participaram mais de 4.000 participantes das eco-escolas, provenientes das 1364 escolas distinguidas com este galardão, dos 223 municípios do país. O ato também serviu para comemorar os 10 anos da Geração Depositrão, com a presença de representantes da ABAE, Município de Mafra, Ministério do Ambiente e Ministério da Educação.
O Município de Vila Verde foi distinguido com o certificado de Município parceiro do Programa Eco-Escolas 2017, na categoria “Concelhos com 4 Bandeiras Verdes Eco-Escolas”, nomeadamente: Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva; Escola Básica de Ribeira do Neiva; Escola Básica de Sobral – Cervães e Escola Profissional Amar Terra Verde. A atribuição deste galardão tem como objetivo reconhecer o esforço e reafirmar a importância da sustentabilidade na definição de políticas ambientais. O protocolo de parceria entre a Câmara de Vila Verde e a Associação Bandeira Azul da Europa, (ABAE/FEE Portugal) visa o compromisso de colaboração na implementação e desenvolvimento do Programa Eco-Escolas no nosso concelho.
A Cerimónia Galardão Eco-Escolas 2017 contou com a presença dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho e terminou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.
De salientar que a Escola Básica da Ribeira do Neiva recebeu uma Menção Honrosa, na categoria Hortas Pequenas 2017, no projeto Hortas Bio nas Eco-Escolas e a Escola Profissional Amar Terra Verde recebeu uma Menção Honrosa, no projeto Desafio UHU 2017.