Estão em curso as obras de concretização da rede de saneamento de Escariz e Parada de Gatim
Atualizado em 06/09/2017A Câmara Municipal de Vila Verde está a executar as obras da rede de saneamento de Escariz S. Mamede e Parada de Gatim, num investimento superior a 150 mil euros, assegurando desde já, a ligação do saneamento da Estrada Municipal 540 até ao intercetor do Poriço.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho, Dr. Adelino Machado, visitaram os trabalhos que já tiveram início no território da antiga freguesia de Escariz S. Mamede, agora integrada na União de Freguesias de Escariz S. Mamede e S. Martinho, e sublinharam a importância da obra em curso em matéria de melhoria das condições de higiene e salubridade da população que vai ser servida pelas novas infraestruturas de saneamento básico, assim como no tocante à melhoria da qualidade ambiental.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde faz notar que “a Câmara Municipal tem já assegurada a realização de elevados investimentos, vários dos quais em curso, que vão permitir exponenciar a taxa de cobertura da rede de saneamento básico, em todo o concelho, fazendo, assim, chegar este serviço essencial a um elevado número de habitações concelhias.”
Na perspetiva do mesmo Edil, ”a melhoria acentuada das condições de vida das pessoas e a defesa do equilíbrio ambiental são fundamentais para atrair novos residentes, para incrementar o crescimento económico sustentado e para promover as enormes potencialidades turísticas de todo o território concelhio.”
O Dr. António Vilela admite que “esta grande aposta no alargamento e na melhoria dos serviços públicos de abastecimento de água e de saneamento implica, necessariamente a realização de estragos nas vias de comunicação, introduzidos pelos rasgos que estão a ser efetuados para instalar as novas infraestruturas”, mas assegura também que, imediatamente a seguir, “vai ter início um processo de repavimentação e de requalificação das vias de comunicação fundamental para a modernização e para a alavancagem da competitividade do território.”