Reabilitação do Centro de Saúde de Cervães – Município de Vila Verde investe em melhores cuidados de saúde
Atualizado em 23/05/2017Reabilitação do Centro de Saúde de Cervães – Município de Vila Verde investe em melhores cuidados de saúde
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, Eng. Hélder Forte, realizaram uma visita ao edifício do Centro de Saúde de Cervães, equipamento que vai também ser intervencionado no sentido da melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde a todos os utentes.
A concretização do projeto de requalificação deste centro de saúde visa a realização de obras tendentes a proporcionar todas as condições, em termos de instalações e de equipamentos, para que os profissionais de saúde possam desenvolver a sua atividade em conformidade com os mais avançados parâmetros de prestação de cuidados de saúde a este nível.
O concelho de Vila Verde, com uma cobertura total em termos de médicos de família, depois de intervencionados os centros de Saúde do Vade, Cervães e Pico de Regalados, fica com uma rede equipamentos e serviços de excelência nesta área de inegável relevância para o bem-estar das pessoas.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, evidencia a importância da transformação de mais este polo numa unidade de saúde familiar, considerando que, “quando se fala em elevar a qualidade de vida das pessoas, a prestação de cuidados de saúde de excelência é uma premissa fundamental e, embora a política de saúde seja da inteira responsabilidade e competência do Governo, a Câmara Municipal está sempre atenta e com uma postura extremamente proativa para fazer tudo o que está ao seu alcance em ordem a que os Vilaverdenses tenham acesso a serviços de saúde ao nível do que de melhor que se pratica em Portugal.”
O mesmo Edil sublinha ainda que “o esforço financeiro que a Câmara Municipal vai fazer para dar mais este salto qualitativo no sentido de uma saúde ainda melhor para todos os utentes inscreve-se na estratégia de priorização do bem-estar das pessoas e de criação de condições para que, em todo o território concelhio, os Vilaverdenses tenham acesso a serviços de basilar importância, tanto no capítulo da saúde como ao nível da educação, da cultura, do lazer, do desporto e, bem assim, no que toca a abastecimento público de água e ao saneamento básico.”
O Dr. António Vilela aduz, assim, que “em Vila Verde, o desenvolvimento sustentável conhece, todos os dias, renovados impulsos no sentido da sua consolidação e na perspetiva da construção de um território cada vez mais inclusivo e atrativo.”