Alegria no Município de Vila Verde na receção do Compasso Pascal pelo terceiro ano consecutivo
Atualizado em 17/04/2017O Município de Vila Verde acolheu, neste domingo de Páscoa, nos Paços do Concelho, as Solenidades Pascais. Pelas 14h30m, o Compasso Pascal da freguesia de S. Paio de Vila Verde e do Divino Salvador de Barbudo, composto por 8 cruzes de Vila Verde e uma Cruz de Barbudo, veio pelo terceiro ano consecutivo ao edifício da Câmara Municipal.
Com tempo agradável a favorecer as celebrações, sorrisos e satisfação espelhados nas pessoas presentes e uma boa disposição contagiante de acordo com o dia, as oitos cruzes que compõem o Compasso Pascal iniciaram o circuito da parte da tarde nos Paços do Concelho. Uma banda filarmónica deu inicio a profunda religiosidade, de seguida o padre Artur Gonçalves de Vila Verde e o padre Angelino kamati de Barbudo, juntamente com as 8 cruzes, deram entrada no Município, dialogando as palavras de Deus a todos os presentes.
Em analogia a celebração Pascal, o Município de Vila Verde não ficou indiferente e organizou uma EXPOSIÇÃO DA “VIA SACRA”, a qual esteve patente ao publico, na Ala da Presidência, no edifício Paços do Concelho. A época Pascal é recheada de inúmeras atividades e celebrações, em figura principal as procissões dos Passos, a adoração da cruz, as vias sacras, o Domingo de Ramos e a tradicional visita Pascal, “com a volta da cruz”, realizada no Domingo de Páscoa.