Encostos de cabeça com os Lenços de Namorados dão prémio à TAP eleita a companhia aérea como a melhor ativação de marca a bordo
Atualizado em 01/03/2016A criação de encostos de cabeça com um bordado especial com motivos dos lenços de namorados foi reconhecida pela Simpliflying, uma das maiores consultoras especialistas em marketing e inovação na aviação, como a melhor activação de marca a bordo entre as várias companhias aéreas.
Assim, os encostos de cabeça nos aviões TAP com os Lenços de Namorados de Vila Verde, 14 Fev. foi eleita pela Simpliflying, uma das maiores consultoras especialistas em marketing e inovação na aviação, como a melhor ativação de marca a bordo entre as várias companhias aéreas.
O lenços de namorados de Vila Verde, no distrito de Braga, é uma tradição que remonta ao século XVIII e no passado dia 14 de Fevereiro, foi levado a todo o mundo nas asas da TAP que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia local da região do norte do país. Ao mesmo tempo promoveu-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.
Esta consultora analisou a forma como as diversas companhias aéreas comunicaram o conceito de amor associado ao Dia de São Valentim, avaliando como pode uma marca destacar-se e criar maior afinidade com os seus clientes.
A TAP surge em primeiro lugar nesta análise, sendo considerada a melhor activação de marca por ter destacado o seu amor pela tradição e identidade portuguesas através dos lenços de namorados, que vestiram os aviões de longo curso no dia 14 de Fevereiro.
A divulgação dos lenços de namorados, peça de artesanato tão única e exclusiva da cultura portuguesa, contribuiu, de acordo com a Simpliflying, para que a acção tivesse um toque mais pessoal e emotivo, gerando esta acção um maior impacto junto dos clientes.
Esta iniciativa da TAP, em conjunto com o Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal, divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando o Dia dos Namorados, num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 dos 81 destinos da companhia, tendo sido transportados mais de 28.500 passageiros.
Visite Vila Verde
Onde o AMOR acontece…