Município de Vila Verde participa no II Encontro de Boas Práticas nas Políticas Locais de Esposende
Atualizado em 09/03/2016O Município de Vila Verde participou no II Encontro de Boas Práticas nas Políticas Locais: o trabalho das autarquias na área da Igualdade de Género, como exemplo de boas práticas nesta área, que se realizou dia 8 de março, em Esposende.
De referir, que o Município de Vila Verde foi o anfitrião desta iniciativa, tendo promovido, a 28 de Novembro de 2014, o I Encontro de Boas Práticas nas Políticas Locais, onde reuniu nos Paços do Concelho vereadores/as e técnicoas/as dos Municípios do Distrito de Braga. Assim, e tendo em conta o sucesso e a pertinência do tema, foi lançado o desafio para a organização de um encontro bianual associado a esta temática, passando por todos os municípios do Distrito de Braga.
Este ano, Esposende foi o concelho que acolheu o II Encontro, o qual teve como objetivo a apresentação de boas práticas nas autarquias locais e refletir sobre o papel da mulher na sociedade atual. Neste espaço de partilha de experiências, a Drª Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, e Conselheira para a Igualdade, apresentou o trabalho desenvolvido no Município de Vila Verde na área da Igualdade de Género.
Aproveitou ainda o momento para mostrar a curta-metragem intitulada “Não te Escondas”, trabalho idealizado pela IIIª. Secção do Agrupamento de Escuteiros 418 de Vila Verde, uma atividade de âmbito nacional, baseada num projeto social feito para a comunidade e dedicado à violência no namoro. Esta curta-metragem será a rampa de lançamento para desenvolver o projeto “Não te escondas” a ser apresentado a nível nacional em Setúbal, no dia 19 de Março. Este Projeto terá a duração de seis meses e será desenvolvido em parceria com o Plano Municipal para a Igualdade de Género do Município.