Loja Interativa de Turismo de Vila Verde assinala 10 anos na valorização de território de excelência
Updated on 13/05/2024Pela Loja Interativa de Turismo passaram cerca de 15 mil pessoas
A Loja Interativa de Turismo assinalou hoje o seu décimo aniversário, destacando o impacto na afirmação do concelho como um destino de excelência e território que se distingue pelas marcas da sua identidade e pelos recursos naturais.
No balanço dos 10 anos de atividade, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, revelou que pela Loja Interativa de Turismo passaram cerca de 15 mil pessoas, com o objetivo de acederem a apoio e informação sobre o concelho.
“A Europa, nomeadamente França, Alemanha e Inglaterra, é a origem da grande maioria dos turistas e visitantes do concelho. Mais recentemente, tem havido um crescimento de pessoas vindas do Brasil, muitas das quais com o objetivo de passarem a viver cá”, adiantou Júlia Rodrigues Fernandes.
A autarca destacou que o investimento na promoção e valorização do território “tem dado frutos”, salientando a importância dos recursos naturais, a dinâmica sócio-cultural do concelho, a gastronomia, os vinhos e o património material e imaterial. Um reconhecimento especial tem igualmente merecido os eventos âncora, como o Mês do Romance, a Rota das Colheitas, a Festa das Colheitas, as festividades e a festa concelhia em honra de Santo António.
Na atratividade do “território como destino de excelência”, a presidente da Câmara Municipal apontou ainda a praia fluvial do Faial – distinguida com bandeira azul e acessível –, a Estação Náutica e diversas zonas ribeirinhas. Acrescem os trilhos e a ecovias, que proporcionam “momentos ímpares de contacto com a natureza”.
O executivo camarário e representantes de instituições parceiras na promoção do Município, assim como técnicas de turismo, participaram na festa de aniversário, com direito a bolo e os parabéns pelos resultados que se pretende ver consolidados na próxima década, com “um concelho cada vez mais atrativo, competitivo, desenvolvido e melhor qualidade de vida para todos”.