Perfume único e personalizado lança desafio para “Mês do Romance”
Updated on 02/02/2023Nova linha de produto da marca Namorar Portugal foi apresentada pela Yntenzo
A possibilidade de fazer um perfume personalizado, numa “experiência a dois”, marcou hoje o início da programação ‘Fevereiro – Mês do Romance’. A nova linha de produto da marca Namorar Portugal foi apresentada em Braga pela Yntenzo, que passa a disponibilizar um laboratório para os casais poderem criar sua própria fragância.
“É um desafio aliciante e que se identifica com toda a linha Namorar Portugal, cujo estratégia assenta na criação e desenvolvimento de produtos únicos, diferenciadores e inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, ícone identitário do concelho de Vila Verde”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes.
Na apresentação do novo produto direcionada “para ele e para ela”, a autarca destacou a importância da inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços inspirados na tradição dos Lenços. “Os turistas procuram coisas e experiências únicas e diferentes. Nisso, a marca Namorar Portugal’ está na linha da frente”, assumiu Júlia Fernandes.
Como explicou o empresário Daniel Vilaça, a nova proposta da Yntenzo permite que, através de um ‘voucher’ para a criação de dois perfumes, um casal possa criar sua própria fragância. Para isso, sob acompanhamento técnico da empresa, os clientes têm acesso a 26 possíveis componentes. A experiência, que pode demorar entre duas a três horas de sob marcação prévia, inclui a oferta de uma rosa e um cálice licoroso.
“É um pacote extremamente simpático e económico, tendo em conta a prática do mercado neste tipo de produtos”, assegurou Daniel Vilaça, aproveitando para justificar a aposta na marca Namorar Portugal, com “muito peso na região” e que durante todo o ano disponibiliza “produtos exclusivos, em muitos casos de produção artesanal”.
Exposições
O arranque do programa “Fevereiro – Mês do Romance” ficou ainda assinalado com a abertura de diversas exposições, tendo como tema central os Lenços de Namorados, o ícone identitário do concelho de Vila Verde.
As exposições estão patentes no Espaço Namorar Portugal e Centro de Dinamização Artesanal, nos Paços do Concelho e na Loja Interativa de Turismo de Vila Verde. Também a Escola EB2,3 da Ribeira do Neiva tem a decorrer, ao longo do mês, uma mostra dos trabalhos de 16 formandas do curso de bordados.
“Este é o início de um mês com muitas atividades, workshops, desfiles de moda, lançamento de produtos, atividades de natureza e eventos culturais, com a intervenção de uma panóplia extensa de parceiros, agentes económicos de dentro e fora do concelho que têm ajudado a marca Namorar Portugal e Vila Verde a afirmarem-se no contexto nacional e internacional”, apontou Júlia Fernandes.
Para sexta-feira à noite, está agendada a sessão “Mês do Romance Vilaverdense nas Tertúlias Rusgueiras”, que se realiza às 21h30, na sede do Grupo Etnográfico do Baixo Minho – Rusga de S. Vicente de Braga.
A programação do ‘Mês do Romance’ é distribuída por semanas temáticas – da Tradição, do Romance, do Amor e da Saudade. A Gala Namorar Portugal, com o desfile e os vencedores do XIX Concurso Internacional de Criadores de Moda, na ‘noite de S. Valentim’, é o ponto alto do programa, que envolve mais de uma centena de parceiros.
Com um impacto forte na dinamização económica do concelho e da região, ‘Fevereiro – Mês do Romance’ é um dos eventos-âncora para a estratégia de afirmação do concelho de Vila Verde como “destino turístico de excelência”.
Município de Vila Verde, 2023-2-1