A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Vilarinho inaugurou este domingo a sua nova sede, numa festa que serviu também para homenagear e distinguir diversas pessoas que têm ajudado a coletividade ao longo dos seus 20 anos de história.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, assinalou o dinamismo e a capacidade da associação na mobilização de dezenas de jovens de diferentes freguesias, elogiando o contributo do desporto para o desenvolvimento e crescimento saudável das novas gerações do concelho.
Acompanhada pelos vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo, a presidente da autarquia destacou o impacto do desporto como promotor de saúde, encontro e convívio social.
Numa tarde de festa que contou com o presidente da União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Júlio Ferraz, o líder da ACRD, Adelino Oliveira, aproveitou para lançar novo desafio para os próximos anos: a ampliação do sintético para futebol 11. Júlia Fernandes aceitou o desafio, mostrando-se disponível para colaborar. A autarca apontou ao aproveitamento dos fundos europeus, que têm contribuído para a “melhoria de infraestruturas e qualidade de vida nas nossas freguesias”.
A festa de inauguração da nova sede – um investimento de 80 mil euros – ficou ainda marcada pela homenagem ao cónego Roberto Rosmaninho Mariz, distinguido pelo empenho e trabalho para a aquisição do terreno que hoje alberga a instituição, assim como uma longa lista de pessoas e empresas que colaboraram para a conclusão das instalações. O presidente da direção fez ainda questão de dedicar uma distinção especial ao colega Ricardo, que tem assumido os mais diversos trabalhos ao longo dos 20 anos de existência da associação.
Município de Vila Verde, 30.05.2022