Município de Vila Verde tem várias linhas telefónicas de apoio social à população vilaverdense
Updated on 19/02/2021O Município de Vila Verde através dos Serviços de Ação Social tem ao dispor da população vilaverdense várias linha de apoio social, psicológico e apoio à resolução de várias situações ligadas à COVID-19.
A situação provocada pela propagação da pandemia associada ao COVID-19 exigiu a criação destas linhas de apoio, que já estão disponíveis desde de março do ano passado, e com as quais se pretende ajudar a população a não sair de casa, resolvendo as suas necessidade com um simples telefonema.
LINHA TELEFÓNICA DE APOIO SOCIAL
A linha telefónica dos Serviços da Apoio Social do Município de Vila Verde é dirigidas aos idosos e às pessoas mais vulneráveis e carenciadas, mas também a todos o residentes no território concelhio.
Se precisar de ajuda ligue: 253 323 002,, 926 288 134 ou 926 288 138, dias úteis das 8h30 às 16h30 ou 961 790 494 para atendimento permanente.
LINHA TELEFÓNICA DE APOIO PSICOLÓGICO
Esta linha telefónica de apoio psicológico é disponibilizado pelo Município de Vila Verde a todos os vilaverdenses que precisem de esclarecimentos, no sentido de os ajudar para ultrapassar situações de maior stress, ansiedade, angústia, tristeza, solidão entre outras patologias.
Assim se necessita de apoio psicológico ligue: 961 790 494, todos os dias úteis da 9h00 às 18h00, as chamadas serão atendidas por técnicas da autarquia com formação em psicologia.
Município de Vila Verde, 19.02.2021