ADEGA CULTURAL – Obras avançam a bom ritmo no Centro de Artes e Espectáculos de Vila Verde
Updated on 27/04/2020Intervenção vai definir “um novo caminho” para este emblemático edifício, cheio de simbolismo e valor histórico.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, visitou hoje, as obras do futuro Centro de Artes e Espectáculos de Vila Verde a “ADEGA CULTURAL”.
O antigo edifício da adega, assim como a sua zona envolvente, será transformado num Centro das Artes e de Espetáculos. A presente intervenção vai definir “um novo caminho” para este emblemático edifício, cheio de simbolismo e valor histórico.
Este novo equipamento, irá dispor de uma área coberta de 7000m2, que permitirá a criação de espaços expositivos, espaço museológico/artes, mercado de produtos tradicionais: agrícolas e artesanato, espaço de eventos e espetáculos, espaços para empresas, espaço multiusos dotado de instalações de apoio.
A área exterior também será reabilitda e terá uma extensão de 8000m2, com disponibilidade de espaços verde, parque infantil, campo de padel e parque de skate.
Nesta visita, que contou com a presença dos técnicos municipais e projectistas da obra, o Presidente da Câmara disse“O desenvolvimento local que justifica uma nota de grande relevo é a dinamização de estruturados projectos de desenvolvimento cultural que, enquanto perpetuam e solidificam a identidade cultural do concelho, fortalecem a imagem positiva de Vila Verde no exterior, divulgam e promovem as inúmeras potencialidades do território e alavancam o turismo e a economia local”.
O edil vilaverdense refere que“A zona onde o antigo edifício da Adega Cooperativa de Vila Verde se encontra, pela sua centralidade e pela dimensão que apresenta, possui imensas potencialidades que vão continuar a ser optimizadas para, num futuro próximo, também ali nascer o parque urbano da Vila”.
Para António Vilela “A acção levada a bom porto para criar e ou requalificar infraestruturas e equipamentos, em áreas de vital importância, como as acessibilidades, o abastecimento público de água, o tratamento de águas residuais, o desporto e o lazer, traduziu-se na elevação dos níveis de bem-estar e ajudou a melhorar o quotidiano da população”.
Município de Vila Verde, 27.04.2020