Biblioteca de Vila Verde acolhe exposição coletiva de um grupo de alunos do curso de Belas Artes da Universidade do Porto.
Updated on 23/01/2020Foi esta manhã inaugurada na Biblioteca Prof. Machado Vilela de Vila Verde uma exposição coletiva de artes plásticas (desenho, fotografia e multimédia) intitulada “No meu tempo e no deles…”, da autoria de um promissor grupo alunos do curso de Belas Artes da Universidade do Porto.
A vereadora da Educação, cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, marcou presença na sessão de abertura e expressou o seu orgulho «pelo talento deste três jovens».
Bruna Ferreira, Catarina Marinho e Rodrigo Guimarães partiram das memórias de infância para explorar um percurso testemunhal em que entrelaçam recordações dos pais e avós com o seu próprio olhar. Vemos pois, e ouvimos, os registos impressivos dos sentidos que revelam uma aldeia em Vila Verde (Cabanelas), outra em Freixo de Numão, outra ainda em Vilar de Fontes.
Para os três artistas em formação, o elemento comum que une este projeto é a ideia de refúgio, que ultrapassa a dimensão física do espaço e lhes permite “confrontar os contextos que habitam lugares, em tempos diferentes e, deste modo, explorar que elementos unem gerações”.
Uma vez mais, o Pelouro da Educação, Cultura e Ação Social do Município de Vila Verde, ajudou a transformar um sonho em realidade, abrindo as portas da biblioteca municipal a jovens criadores que assim se valorizam, e ao Concelho que os acolhe.
A exposição está patente ao público até 25 de janeiro.
Município de Vila Verde, 23.01.2020