Município e Casa do Conhecimento recebem grupo de Erasmus+ do projeto “We want happy students”
Updated on 14/05/2019O Município e a Casa do Conhecimento de Vila Verde voltaram a abrir portas, na manhã de 13 de maio, a mais um grupo de Erasmus+ , inserido na semana da intercâmbio promovida pelo Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, no âmbito do projeto “We want happy students” que envolve Portugal, Alemanha, França, Polónia e Espanha.
CÂMARA MUNICIPAL
Na Câmara Municipal, a vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes deu a conhecer ao grupo como o Município gere a da área educação, desde a construção e manutenção dos edifícios escolares até ao apoio à alimentação, transportes e outras atividades e projetos escolares.
Na sessão a autarca aproveitou também para falar das potencialidades turísticas, culturais, tradicionais e económicas do Concelho, assim como todo o processo que envolveu a criação da marca Namorar Portugal, um dos melhores exemplos da junção do empreendedorismo e da criatividade com a tradição, neste casos os Lenços dos Namorados.
No final da visita houve trocas de lembranças entre Vila Verde e este grupo do Erasmus +.
CASA DO CONHECIMENTO
Na Casa do conhecimentos foi com grande expectativa que este grupo ficou a conhecer o que Vila Verde tem no espectro do conhecimento, da criatividade e da inovação de forma a proporcionar condições de igualdade no acesso às tecnologias, contribuindo para a inclusão digital e social das populações.
Neste espaço o programa de visita iniciou-se com uma apresentação específica para este grupo, no sentido de expressar a ideia de que também a Casa do Conhecimento pretende contribuir para uma sociedade feliz, nomeadamente para alunos felizes e para tal, foram explicadas diversas atividades e eventos promovidos nesse sentido,a par da sua missão.
A visita prosseguiu pelos espaços da Casa do Conhecimento onde diversas aprendizagens foram alcançadas a par da boa disposição do grupo, que ficou visivelmente agradado com os conteúdos, nomeadamente com aqueles que lhes proporcionaram diferentes interações.
Município de Vila Verde, 14.5.2019