MÊS DO ROMANCE – ‘S. Valentin Breakfast Day’ e novos produtos da EPATV para celebrar o Dia dos Namorados
Updated on 14/02/2019A celebração do amor e da tradição dá o mote para o Mês do Romance em Vila Verde. Como já tem vindo a ser habitual, para iniciar o dia de S. Valentim, a Escola Profissional Amar Terra Verde organizou e promoveu o ‘S. Valentin Breakfast Day’ deliciando todos os presentes com as iguarias confecionadas pelos alunos de Restauração-Cozinha. Em seguida, foi apresentada a ‘Terapia com Amor’, elaborada pelos alunos de diferentes cursos do estabelecimento de ensino. Três novos produtos foram criados pelos jovens vilaverdenses: uma coleção de produtos de beleza, bombons de chocolate negro e um licor de frutos vermelhos.
Produtos de beleza, licor e bombons para o Dia de S. Valentim
O dia mais romântico do ano não poderia ter começado de melhor forma. A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) organizou o já habitual ‘S. Valentin Breakfast Day’, em que todos os presentes puderam tomar o pequeno-almoço em clima de amor e de amizade. Orientados pelo conhecido Chef Vinagre, os alunos do curso de Restauração- Cozinha foram os responsáveis pela confeção das deliciosas iguarias.
Em seguida, sucedeu-se à apresentação de uma nova linha de produtos criada pelos alunos da EPATV, a ‘Terapia do Amor’. Alunos de diferentes cursos e de diversas áreas aceitaram o desafio da Namorar Portugal e traduziram todos os conhecimentos aprendidos nas aulas na forma de fabulosos e criativos artigos. Alunas do 1º ano de Estética, fundamentando-se na aromaterapia, criaram uma coleção de produtos de beleza chamada Ecos, constituída por sais de banho, exfoliante, creme de mãos e de massagem. Posteriormente, decorreu a apresentação de um licor de frutos vermelhos, feito especialmente com framboesas. Em evidente clima de celebração do dia de S. Valentim, seguiu-se a apresentação de um bombom de chocolate negro, mais saudável, na tradicional forma do romance: o coração. Um poema de amor de Luís Vaz de Camões poderá ser lido na embalagem destes bombons. É de notar que as embalagens dos produtos apresentados foram especialmente criadas pelos alunos de Design.
Dinamizar a economia, valorizar a nossa cultura e a nossa história
Presente em ambas as sessões, o Presidente do Município de Vila Verde parabenizou Camila Silva pela coleção apresentada “que vai certamente conquistar muitos corações”. António Vilela afirmou que a representante da marca Mi-Linha e todos os mais de 70 parceiros da marca Namorar Portugal têm dado mostras inequívocas do seu talento e da sua criatividade, beneficiando o seu volume de negócios e a economia local. “Isto é o objetivo da marca: ajudar as pessoas a sustentar os seus negócios e, ao mesmo tempo, valorizar a nossa cultura e história”, declarou o edil. Os produtos Namorar Portugal têm vindo a ser apresentados por todo o país e já “percorrem os quatro cantos do mundo”. Quanto à sessão de abertura do dia mais apaixonado da programação do Mês do Romance, o Presidente do Município elogiou o evento organizado todos os anos pela EPATV e a capacidade dinâmica dos jovens ao apresentar todas as edições um novo produto. “Hoje temos aqui três belos exemplos da iniciativa da escola e dos jovens, que aproveitam este momento e o Dia dos Namorados para lança produtos Namorar Portugal”, afirma. Para António Vilela este foi um belo “início de um grande dia para Vila Verde.
Município de Vila Verde, 14.2.2019