MÊS DO ROMANCE – Orlando Ventura volta a surpreender com as suas criações!
Updated on 04/02/2019O estilista Orlando Ventura apresentou, no dia 3 de fevereiro, a sua nova linha ‘Enlace’, em colaboração com a marca Namorar Portugal.
Orlando Ventura deu a conhecer a sua nova linha ‘Enlace’, realizada em colaboração com a marca Namorar Portugal. O estilista e designer vilaverdense, parceiro de longa data da marca territorial, volta a marcar positivamente pela criatividade. Conhecido por conseguir a simbiose perfeita entre o tradicional e o moderno nas suas criações, este ano decide surpreender ao utilizar uma peça tradicional muito ligada à celebração da Páscoa.
A partir de agora, também já estão disponíveis laços para os mordomos ou para a cruz com bordados inspirados nos motivos Lenços de Namorados. Orlando Ventura apresentou um produto feito em linho, poderá ser bordado com pormenores e cores diferentes personalizado de acordo com os gostos dos clientes. Ao lado da mesa com a nova coleção, pontuava um vestido do estilista com os mesmos motivos: os bordados minhotos e a Páscoa.
Aliança entre duas tradições locais, os Lenços e a tradição Pascal
Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, relembrou que Orlando Ventura é um jovem multipremiado e as suas criações já percorreram o globo. Bruna Silva, jovem com raízes vilaverdenses e participante em vários concursos de moda e beleza nacionais e internacionais, encontra-se a concorrer a Miss Earth, na China, levando consigo o vestido com os bordados inspirados nos Lenços de Namorados. Júlia Fernandes não poupou elogios à criação e ao criativo. “É um gosto contar com o Orlando na marca. Todos os anos nos surpreende com trabalhos fantásticos, criativos e originais, que enriquecem e muito a nossa marca”, afirmou a vereadora, sublinhando que “é um orgulho termos homens a bordar tão bem para contrariar que os bordados são só de mulheres”. A vereadora da Cultura vincou ainda o seu apreço pela aliança entre duas tradições locais, os Lenços e a tradição Pascal.
Município de Vila Verde, 4.2.2019