Pradense Silvestre Pereira volta ao pódio para conquistar prata em C2 (44-49 anos/veteranos)
Updated on 04/09/2018«Este está a ser, seguramente, um campeonato de excelência…»
O pradense Silvestre Pereira e o argentino naturalizado Roberto Palácios conquistaram, esta manhã, para Portugal, mais uma medalha de prata, em C2, escalão 44-49 anos/veteranos, no Campeonato do Mundo de Maratona-Vila de Prado, competição que decorre na Vila de Prado até ao próximo domingo, dia 09 de Setembro. No segundo dia de provas dedicadas aos veteranos, destaque maior para a dupla nacional João Monteiro /Alberto Fernandes, medalha de ouro em k2, na categoria de 50-54 anos. Portugal termina assim os masters de veteranos com seis medalhas conquistadas.
Foi mais uma manhã em que o público marcou forte presença na zona fluvial do Faial, margem direita do rio Cávado, e que colocou em destaque «a excelência da organização e o entusiasmo dos atletas e do público». Na óptica da organização, «este está a ser, seguramente, um campeonato de excelência, pela qualidade do espelho de água e da logística envolvida, pela forma como todos são recebidos e pela diversidade da oferta colocada ao serviço dos atletas, delegações e público».
Note-se que «o melhor – ou a vertente mais competitiva do campeonato do mundo – ainda está para vir, com a “entrada em água” dos masters juniores e seniores, os melhores do mundo, a partir da próxima quinta-feira, dia 06 de Setembro».