A REVOLTA DOS ECOPONTOS- TIN.BRA volta a sensibilizar a comunidade escolar para a recolha seletiva de resíduos
Updated on 27/04/2018No âmbito da “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica na NUT III Cávado”, que está a decorrer juntos dos alunos do 2º e 3º ciclo do concelho, o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva participou na ação de sensibilização para a recolha selectiva e compostagem doméstica no Cávado.
De forma a tornar o assunto mais interessante e dinâmico para as crianças, a TIN.BRA, da Companhia de Teatro de Braga, encenou a peça “A Revolta dos Ecopontos”, onde o objetivo foi sensibilizar os alunos para a importância da recolha seletiva de resíduos e para a valorização dos resíduos biodegradáveis.
Durante a divertida peça, que foi uma vez mais, um sucesso, as crianças mostraram-se muito participativas e, acima de tudo, preocupadas com o tema.
Refira-se que estas sessões enquadram-se numa das várias ações da campanha e centram-se na sensibilização da comunidade escolar para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos.
Trata-se de um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, alinhado com o previsto na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Cávado 2014-2020.