Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde visita obras de requalificação do Adro da Igreja Paroquial de Carreiras S. Tiago
Updated on 22/11/2016O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, deslocou-se a Carreiras S. Tiago, juntamente com o Conselho Económico da Paróquia de Carreiras S. Tiago, presidido pelo Padre Domingos Mendes e do Presidente da Junta de Freguesia da UF de Carreiras S. Miguel e Carreiras S. Tiago, Artur Gonçalves, para se inteirar do estado das obras de requalificação do Adro da Igreja Paroquial de Carreiras S. Tiago.
A intervenção está a ser executada em parceria do Conselho Económico local e do Município de Vila Verde, e representa um importante investimento na melhoria do principal centro cívico e religioso da paróquia de Carreiras S. Tiago. Para além da mão-de-obra de calceteiros, algum material como areia, cimento e paralelos, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, comprometeu-se a atribuir uma comparticipação financeira que permitirá a par das ajudas dos populares, dar continuidade às obras de requalificação da zona envolvente ao adro da Igreja Paroquial de Carreiras S. Tiago.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, na visita às obras em curso, afirmou que “a reabilitação e requalificação dos espaços cívicos das freguesias, como os adros das Igrejas Paroquiais, constitui para o Município de Vila Verde uma estratégia eficaz para responder aos anseios e expetativas das populações que pretendem ver melhoradas os seus lugares de memória coletiva e de grande significado simbólico.”
O Edil recorda que “graças ao frutuoso trabalho de parceria entre o Município, as juntas de freguesia e os conselhos económicos praticamente todas as paróquias do Concelho têm hoje os seus adros de igreja e outros espaços públicos, de relevante convívio social, requalificados que embelezam e contribuem para elevar a sua atratividade.”
O Dr. António Vilela elogiou “a excelente qualidade do trabalho que está a ser realizado no adro da Igreja Paroquial de Carreiras S. Tiago, a que muito se deve à união de esforços de várias forças-vivas da paróquia, permitirá após a construção da Casa Mortuária pela Junta de Freguesia, tornar toda esta zona envolvente um espaço público atrativo, funcional e que muito vai orgulhar estas gentes.”
O Presidente da Edilidade Vilaverdense garantiu ainda que “apesar dificuldades económicas que o país e as autarquias enfrentam, não inviabilizam que a Câmara Municipal, unindo esforços nesta caso com o Conselho Económico, realize os investimentos necessários para a melhoria das condições de vida das populações seja uma realidade.”