Chocolate com Pimenta apresentou dois novos bombons inspirados na época das colheitas
Updated on 03/10/2016Do primeiro fim de semana agosto ao último de novembro, o pulsar genuíno do mundo rural e a autenticidade da tradição minhota sentem-se com intensidade redobrada e a celebração das colheitas tem inspirado a criatividade de muitos talentosos artesãos. É o caso da Chocolataria Artesanal – Chocolate com Pimenta, que este ano se associou à programação turística do Município de Vila Verde com a apresentação de duas criações de chocolate – Edição Rota das Colheitas, que decorreu no dia do segundo aniversário desta casa vilaverdense, 01 de outubro, pelas 17h00. A noite foi dedicada à cultura, com um excelente espetáculo de música ao vivo protagonizado pelo artista Hugo Torres.
Desta feita, o multi galardoado mestre chocolateiro Pedro Sousa inspirou-se numa recente tendência da agricultura vilaverdense, com explorações de grande qualidade na área dos mirtilos e pequenos frutos. A Chocolate com Pimenta efetuou o pré-lançamento de produtos que prometem ser um dos sabores diferenciadores de todos os visitantes que visitem Vila Verde e a Festa das Colheitas, o Bombom de Chocolate Negro com Licor de Mirtilo e os Cacos de Chocolate negro com pimenta rosa e mirtilos desidratados. Esta última criação pretende aliar o forte carácter do chocolate negro e o irreverente toque da pimenta a um dos mais emblemáticos sabores locais.
A noite foi dedicada à música, com a atuação do Músico e Compositor de Braga, Hugo Torres. Um estilo musical “Pop” semelhante a grandes nomes da música nacional que encantou a plateia com os êxitos do disco “TRILHOS”. Os interessados podem provar os novos bombons durante a Festa das Colheitas – XXV Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde (que decorre de 04 a 09 de outubro), bem como os produtos do campo, o fumeiro, a pastelaria, os vinhos e as melhores iguarias da gastronomia regional. Participar nas recriações de práticas ancestrais, visitar a exposição de artesanato e assistir aos espetáculos de música ao vivo. Um total de mais 50 iniciativas, durante seis dias consecutivos, que trazem ao coração de Vila Verde o pulsar genuíno do mundo rural e a força da tradição minhota.