Já disponível a nova Edição da AGENDA CULTURAL – Promover as atividades culturais, educativas, desportivas, musicais e recreativas dinamizadas por todo o concelho
Updated on 15/07/2016O Município de Vila Verde já lançou a edição nº 47 da Agenda Cultural de Vila Verde (julho, agosto e setembro). Esta é uma publicação que dá especial destaque às várias atividades culturais, educativas, desportivas, musicais e recreativas promovidas um pouco por todo o concelho.
Nesta edição, a rúbrica “O Lugar da História”, dá especial destaque à “antiga” freguesia de Covas localiza-se a Norte da sede concelhia, da qual dista 16 km. É delimitada a Norte pelo concelho de Ponte da Barca, a Este por Aboim da Nóbrega, a Sul por Barros, Atães e Penascais e a Oeste por Valões
Como é habitual, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, faz a abertura da edição, onde refere a importância desta Agenda Cultural como meio de promover o concelho de Vila Verde e os seus eventos.
Na mensagem de abertura o autarca faz alusão à oferta dos novos espaços de lazer destacando: “O Verão é a época do ano mais propícia para o convívio e para as atividades ao ar livre. Além das nossas convidativas praias fluviais, dos trilhos pedestres, das incursões pelos nossos rios, pelas zonas de montanha, pelos parques e os jardins, bem como pelo património histórico e cultural, pode a partir de agora contar também com dois novos equipamentos de lazer e recreio: as Piscinas ao Ar Livre de Ribeira do Neiva e de Vila Verde”.
O autarca dá importância na sua mensagem às principais atividades em agenda para os próximos meses referindo: “Este período é também particularmente rico nas Festas e Romarias que marcam de forma efusiva as nossas comunidades. As tradições religiosas, o folclore, a etnografia, o fogo-de-artifício, os espetáculos, são alguns dos ingredientes que caraterizam estas manifestações populares genuínas que resistiram ao passar do tempo, tornando-se cada vez mais apreciadas”.
No que refere às principais atividades municipais deste trimestre o Presidente da Câmara dá ênfase à Bienal Internacional de Arte Jovem e ao início da Rota das Colheitas.
De referir, que esta é uma publicação do Município de Vila Verde, cuja Direção é da responsabilidade da Vereadora da Educação, Cultural e Ação Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, e a execução está ao cargo da Divisão de Educação e Promoção Social.
Clique na imagem e fique a conhecer o conteúdo desta publicação