Apresentada a nova linha das Bonecas Namoradeiras e das Máscaras Invertidas inspirados nos Lenços de Namorados
Updated on 08/02/2016A Semana do Amor arrancou hoje, 8 de fevereiro, com a empresa Pó de Arroz e a artista Márcia Silva, dois parceiros Namorar Portugal há alguns anos a apresentar novos produtos. Estas duas artistas voltaram a demonstrar uma excelente criativa e apresentaram as novas linhas dos respetivos produtos, as “Bonecas Namoradeiras 2016” e as “Invertidas 2016”. As duas iniciativas inserem-se na programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde, e decorreram no Espaço Namorar Portugal, situado no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde.
Bonecas Namoradeiras fazem sensação
Há três anos na família Namorar Portugal, a empresa Pó de Arroz reinventou as suas famosas Bonecas Namoradeiras. Na nova coleção os vestidos passam a ser confecionados em cortiça, com os motivos dos Lenços de Namorados bordados à mão pelas especialistas da Aliança Artesanal. “Tem sido um percurso muito bom, fomos muito bem acolhidas nesta família. Este ano os vestidos são em cortiça, uma matéria-prima nobre, com diversas utilidades, que representa bem o nosso país. Temos em três tamanhos, grande médio e pequeno, e esperamos que gostem tanto como nós”, referiu Ana Gomes.
As Invertidas, de Márcia Silva, também foram este ano recriadas, numa nova coleção que tem tudo para ser um sucesso. As conhecidas máscaras pintadas com os motivos de Lenços de Namorados oram apresentadas hoje, em véspera de Carnaval, pelo que os foliões ainda vão a tempo de adquirir o produto e utilizá-lo no Entrudo de 2016. Márcia Silva não escondeu a sua satisfação em pertencer a esta grande família e aproveitou para demonstrar in loco um produto divertido que fez as delícias de miúdos e graúdos.
Conquistar mercado de forma criativa
Presente na sessão, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, deixou rasgados elogios aos promotores Namorar Portugal. “Estas duas marcas, bem como as de outros parceiros, estão connosco há alguns anos e continuam a produzir e inovar. Isto significa duas coisas, que os produtos estão a ser bem aceites no mercado e que os nossos parceiros têm uma criatividade fora do comum”, afirmou António Vilela, recordando que a marca cresce todos os anos e conta já com quase meia centena de parceiros. O edil sublinhou ainda que esta forte dinâmica é fundamental para a valorização do concelho de Vila Verde, do país e dos próprios produtores, que se associam a uma marca de sucesso e prestígio.
A programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ prossegue amanhã com a apresentação de três novos produtos. “Linha Amor Pequenino”, “Capas Gatémia Namorar Portugal 2016” e “Linha de Aventais Namorar Portugal”, no Espaço Namorar Portugal, a partir das 11h00. No mesmo espaço, o período vespertino será marcado pelo workshop de Pintura, de Juliana Gomes.
Visite Vila Verde
Onde o AMOR acontece…