Covid-19 Informação

Município de Vila Verde investe na requalificação de vias de comunicação estruturantes

O Município de Vila Verde vai avançar com procedimento tendente à contratação de empréstimo para a realização de obras de requalificação de vias de comunicação estruturantes para a modernização e o desenvolvimento harmonioso do território concelhio.

O investimento, com um limite máximo de 3.301.900,00€, contemplará requalificação e construção de infraestruturas de água e saneamento nas seguintes artérias de diferentes zonas do concelho: M531-2 que liga as freguesias de Coucieiro e Atães e da M532-2 que une o lugar de Revenda em Travassós a Godinhaços; da M566 que liga a Ponte Nova (Loureira) à da rotunda da Lage; das Rua das Vinhas que liga Turiz a Vila Verde e da Rua 25 de Abril que liga o centro urbano de Vila Verde a Barbudo; da CM1179 e do M1167, que ligam Parada de Gatim a Freiriz e Freiriz a Escariz; da M537 que une Pico Regalados a Gomide, e da Rua Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia, assim como a repavimentação da Rua Bouça Penedo, na freguesia de Cervães.

Depois de uma fase de intensa e ampla execução de projetos de instalação de infraestruturas e equipamentos de crucial importância para a elevação da qualidade de vida os Vilaverdenses, designadamente no domínio do alargamento da rede de saneamento básico, que determinaram inevitáveis danos em várias artérias concelhias, a maioria social democrata propõe agora ao Executivo Municipal a aprovação da abertura de um procedimento de contratação de um financiamento tendente à criação de condições para a realização de obras de modernização da rede viária.

Cumprindo um planeamento rigoroso e consequente, a Câmara Municipal de Vila Verde pretende dotar o concelho de vias de comunicação propiciadoras de uma circulação cómoda, célere e segura de todos os veículos automóveis, alavancando, assim, a atratividade do território concelhio.

Este novo impulso na modernização e na efetiva melhoria da rede rodoviária concelhia apenas é possível graças à boa saúde financeira de que goza o Município de Vila Verde, em resultado de uma gestão criteriosa, assente no equilíbrio entre a contenção de despesas e o investimento na concretização de projetos estruturantes para o desenvolvimento sustentado do concelho de Vila Verde.

A sucessiva e sustentada redução do passivo e o consequente aumento da capacidade de endividamento do Município de Vila Verde permitem agora que, em complemento do alargamento das redes de serviços fundamentais para o bem-estar da população, seja feita uma forte aposta na requalificação de infraestruturas rodoviárias de capital importância para a consolidação da competitividade do território.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, releva que “este investimento representa uma importante mais-valia para o concelho de Vila Verde, na medida em que vai regenerar a rede viária e, assim, tornar o território concelhio ainda mais atrativo para novos residentes e investidores nos vários setores empresariais, o que se revela determinante para o crescimento do emprego e para a fixação dos mais jovens no território concelhio.”

O Dr. António Vilela mais refere que, “no seguimento da aposta que está a ser feita na ampliação e na melhoria de serviços como o abastecimento público de água e o tratamento de águas residuais, impõe-se agora requalificar as vias de comunicação intervencionadas e criar condições para que o trânsito, no concelho de Vila Verde, flua com celeridade e com elevados níveis de conforto.”

Na perspetiva do mesmo Edil, “o esforço que temos vindo fazer, de há vários anos a esta parte, para gerir as contas do Município com rigor, está a dar bons fruto e a viabilizar a realização de investimentos indispensáveis para que Vila Verde continue na senda do progresso e da modernidade.”

Município de Vila Verde, 19.7.2019

COVID-19 - “NUNCA COMO AGORA PRECISAMOS DE SI” - Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde

«Caros(as) amigos(as) Vilaverdenses, Durante esta semana surgiram os primeiros casos positivos de COVID-19 no nosso concelho. A parte inicial desta minha mensagem não podia deixar de ser para transmitir a minha solidariedade e força para com os Vilaverdenses e famílias que estão a sentir...

Gestão, Conceção e design gráfico
Unidade de Sistemas de Informação e Unidade de Inovação e Conhecimento

M;anutenção, edição e manutenção

Para mais informações consulte a nossa  Política de Privacidade.