COMUNICADO - CANCELAMENTO DAS FESTAS CONCELHIAS DE SANTO ANTÓNIO 2020

A Câmara de Vila Verde informa que, dada a conjuntura atual de combate ao COVID-19, as Festas Concelhias em Honra de Santo António previstas para o mês de junho, não se irão realizar este ano.

Neste contexto, dada a habitual aglomeração de pessoas num evento desta envergadura, a organização das festividades concelhias considera não estarem reunidas todas as condições sanitárias e logísticas necessárias para a realização do evento.

A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, responsável pelo pelouro disse «foi com uma enorme tristeza que tomamos a decisão de cancelar as Festas de Santo António, um dos eventos mais queridos e aguardados por todos os vilaverdenses. No entanto, dada a luta que temos vindo a travar provocada pela pandemia do Covid-19, temos de salvaguardar a segurança da população do nosso concelho e do nosso país»

Para a autarca «Este é o momento de todos unirmos esforços, de cumprirmos as medidas que nos são propostas para combatermos o vírus, de forma a que, em breve, possamos retomar o nosso quotidiano, incluindo as nossas tradicionais festas minhotas».

«Tenho a certeza, que saberemos, com grande espírito de dedicação, estar à altura dos desafios. O nosso único interesse será vencer esta pandemia e encontrar as soluções mais ajustadas, que permitam minimizar os seus efeitos nas pessoas e na economia. Em 2021, voltaremos a encontrar-nos nas Festas de Santo António, mais unidos e mais fortes, a encher de alegria a nossa vila.» concluiu a vereadora.

Nunca é demais ressaltar a importância de seguir as indicações das autoridades e dos profissionais de saúde, consistindo essencialmente nos cuidados higiénicos, designadamente lavagem das mãos com regularidade, e de isolamento social, isto é, confinamento na residência.

Município de Vila Verde, 31.3.2020

COVID-19 - “NUNCA COMO AGORA PRECISAMOS DE SI” - Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde

«Caros(as) amigos(as) Vilaverdenses, Durante esta semana surgiram os primeiros casos positivos de COVID-19 no nosso concelho. A parte inicial desta minha mensagem não podia deixar de ser para transmitir a minha solidariedade e força para com os Vilaverdenses e famílias que estão a sentir...

Gestão, Conceção e design gráfico
Unidade de Sistemas de Informação e Unidade de Inovação e Conhecimento

M;anutenção, edição e manutenção

Para mais informações consulte a nossa  Política de Privacidade.